quarta-feira, 1 de maio de 2013

A casa e o tempo

O piso ainda é o mesmo. Frio, claro e manchado pelo passar dos anos em que ali está, fixado no chão. Durante esse tempo, muitos andaram por ali, apressados, outros mais preguiçosos e alguns sem perceber que a pisada dura e forte poderia danificar ainda mais seu porcelanato já quase sem o brilho do verniz.
 
As paredes, com pintura mal feira e rachaduras nos cantos, revelam que nem mesmo a mais recente reforma pode apagar o desgaste que o tempo dá de presente. Nas janelas de ferro, a ferrugem aparente implora para que um simples raio de Sol apareça e atravesse suas dobradiças, fazendo iluminar o interior da casa envelhecida.
 
Por mais que tenha passado por retoques ao longo dos anos e tente parecer nova, a casa transparece memórias de longos anos vividos, duros anos que a fizeram amadurecer e compreender que não se pode disfarçar o cansaço da vida que segue. Percebeu que as rachaduras sempre voltarão à tona, anunciando sua real identidade. Assim, permanece escondida em sua casca protetora feita de cimento, gesso e tinta.

3 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo, Dezessete de Julho de Dois Mil e Sete.Terça-Feira. Às Nove e Cinquenta da Noite.Data marcada e minutos registrados. A explosão de sentimentos que sem dúvida pode ser passageira. Que sem dúvida, pode ser eterna.

Anônimo disse...

Faz tempo que não escrevo, faz mais tempo ainda...que tudo anda e continua!. Existe aquele ditado do "copo meio cheio e meio vazio", acho que é assim que é e tem que ser...Aprendo cada dia uma nova experiencia e mesmo assim sofro com com as escolhas, destino e a falta...Dias jamais voltam, saudade dói com perca e amor nunca acaba, pode mascarar, mentir para todos, mais no final do dia você lembra que ainda esta vivo...Tive prazeres, medos e angustia...engraçado mais tudo tem um ciclo e as lagrimas ainda existem hoje quando paro e escrevo...Mentira quem disse que o tempo é o remedio, na verdade o tempo é a desculpa para deixar a vida passar e acreditar que tudo é lindo....Se um dia for deixar uma mensagem, sem duvida falaria sobre o amor. Como é dificil compreender dividir uma vida, quando somos egoístas ate com a nossa, gostaria de ter a pessoa que amo aqui junto, se possível colado, com um branco no passado e muita cor no futuro...Jamais vou esquecer a pessoa que amo, não consigo...mais tenho muito orgulho! Estava pensando na forma que um amor começa e isso me deixa com saudades. Gostaria de ter coragem, mais nao tenho! Sempre falei, falei, falei e agora me calei...Se eu pudesse descrever a beleza da mulher que me conquistou, descreveria seu olhar! que olhos lindos, parecem desenhados...me perdi varias vezes admirando e como faz falta! Eu te amo, mesmo sendo um amor em silencia é ainda um amor...forte, calmo e solitario...pode passar o tempo que for esse amor vai estar aqui dentro e se eu fechar os olhos tenho sempre meus pensamentos em você....espero que, espero por...apenas espero!

Anônimo disse...

Me pego as vezes sonhando com vc, talvez estamos conectados de alguma forma, sei la, penso, penso, penso e vc me vem a cabeça...reviro emails do passado, e penso como seria o futuro, olho as coisas escondido para que nao estrague o amor...
Algumas palavras vem como turbilhoes de lembranças:
Viver, - fundir a existência
Em um ósculo de amor,
Fazer de ambas - uma essência
Apagar outras lembranças,
Perder outras ilusões,
E ter por sonho melhor
O sonho das esperanças
De que a única ventura
Não reside em outra vida,
Não vem de outra criatura;
Confundir olhos nos olhos,
Unir um seio a outro seio,
Derramar as mesmas lágrimas
E temer do mesmo enleio
Ter o mesmo coração,
Viver um do outro viver..."

Um dia sem querer quero te encontrar, so para um oi ou um telefonema... um numero talvez??