quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ursinhos.


Tem um ursinho na minha frente que não pára de me olhar. Ele é cinza, tem pernas compridas, pés e mãos grandes. Os seus olhos são costurados; dois risquinhos costurados. Ele tem um nariz preto que brilha. Não tem boca, por isso não fala. Mas eu sei que seus olhos enxergam tudo o que eu faço, porque um dia eu pensei bobagem e ele caiu encima do meu teclado, me acusado. Ele tentou suicidar meu pensamento. E eu fiquei bem quietinha, fingindo que a culpa não era minha. Minha mãe diz que os ursos não podem falar, nem brincar com a gente porque eles só têm espuma no cérebro. Mas eu acredito que de noite, quando eu durmo, o meu ursinho me abraça forte pra eu não ficar com medo, e conta baixinho no meu ouvido as orações do papai do céu.

Nenhum comentário: